Fonte: Portal Bolsa de Mulher

No início, ele era superbacana, vocês se divertiam à beça, mas, com o tempo, o seu namorado se revelou um cara problemático. O que fazer nessa hora? Antes de tomar qualquer decisão, Mariuza Pregnolato, psicóloga clínica e especialista em Análise Comportamental e Cognitiva pela USP, recomenda que ambos apostem no poder da conversa. “Qualquer que seja o desconforto ou a dificuldade que esteja inviabilizando a confiança, deve ser valorizado por ambos e discutido honestamente. Toda vez que se sentir descontente, dê ouvidos a essa sensação e use-a para detectar o que está errado. Depois, tente conversar sobre isso. Exponha seus sentimentos e estimule-o a fazer o mesmo. Um papo honesto ajuda sempre”, acredita.
Para saber se você está lidando com um tipo problemático, a experiência conta, e muito. “À medida que amadurecemos, fica muito mais fácil identificá-lo, às vezes em um primeiro papo. A grande questão é que muitas mulheres adoram um problema. Sentem-se desafiadas em querer resolvê-lo, colocando-o na linha. Ou então, sentem-se tão solitárias que começam o relacionamento querendo entender o que o levou a ser assim”, explica a psicóloga Thays Babo. Para quem faz parte desse time, ela dá um conselho. “Não tente ser psicóloga do homem por quem se interessou. Psicoterapia tem que ser solicitada”, descontrai.
Será que você sabe apontar um cara problemático?
As psicólogas e o especialista em comportamento humano e quirólogo Felipe Okazaki vão ajudá-la nessa missão.

Viciados em trabalho: “Muitas vezes se tornaram assim pelo medo da intensidade de um relacionamento profundo. Não dedicam seu tempo a ninguém, por medo de sofrer, muitas vezes. Se a mulher se interessa por alguém assim, muitas vezes ela mesma pode não querer aprofundar um relacionamento. Ou pode se sentir indigna de ter um relacionamento decente. Ou ainda adorar se lamentar e fazer papel de vítima. Muitas vezes isto também tem raízes na família de origem”, explica Thays Babo. De acordo com o quiroprata, a linha que entrega se o cara é workaholic atravessa a palma da mão. “Essas pessoas sempre colocarão o trabalho em primeiro lugar”, diz Felipe Okazaki.

http://www.bolsademulher.com/amor/homens-problematicos_galeria-112486.html?foto=1
www.timos.com.br
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluir