quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Notícia: Portal e Revista Ikesaki Cosméticos

Analise as características comportamentais de seu cliente e saiba como tratá-lo.

Publicado em 22/12/2011 - Por Rhaissa Monteiro
Reprodução: visualphotos.com
Muitos profissionais da beleza usam o visagismo para harmonizar o rosto de seus clientes, mas esquecem de usar este conceito a seu favor. Através das características físicas dos consumidores é possível saber qual a melhor forma de tratá-lo e como atendê-lo. 

Segundo o especialista em comportamento humano, Felipe Okazaki, cada pessoa nasce com características físicas que revelam parte da sua maneira de agir e interagir com o mundo. “Basta prestar atenção em alguns deles que, em poucos minutos é possível saber com quem se está lidando”, afirma Felipe.”

Entre os principais itens a ser analisados, o especialista revela que pessoas com orelhas grandes são receptivas, generosas e costumam expressar sentimentos através de ações. Para conquistá-las vale explorar palavras como: ajudar, bondade e gratidão. Já aquelas que possuem orelhas pequenas, não costumam ser boas ouvintes, são teimosas e contidas na expressão de suas reações. Palavras como: possível, impedir e opiniões são sempre bem-vindas. 

Pessoas com o cabelo comprido são mais sensíveis, por isso, evite o máximo possível falar rápido e alto, ao contrário daquelas que possuem cabelos curtos, seja direto e objetivo. 

Além destas dicas, o especialista revela que para ter sucesso em uma conversa é preciso gerar uma afinidade no inconsciente do seu interlocutor. “Observe se a fala dele é rápida ou devagar, grave ou aguda, se o volume é alto ou baixo, e fale da mesma forma”, conclui Felipe Okazaki.

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