quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Por que sempre sinto dores de cabeça?

Se a dor de cabeça não foi causada por uma ressaca e é de certa forma freqüente, ela pode ter origens psicossomáticas. 

Psicossomática = Soma da Psiquê. Sentimentos reprimidos fazem o corpo reclamar (“chorar”) de algo que deveria ter sido eliminado. 

Foi comprovado que mais de 95% das doenças dos seres humanos são criadas pela mente!
As causas para algumas dores segundo os estudos psicossomáticos:

Dores de cabeça = Estão relacionadas ao orgulho, rigidez, medo de se emocionar, resistência às autoridades.  Enxaquecas podem estar ligadas às amarguras passadas com os pais.

Se você sente estas reações com freqüência, procure aceitar certas situações, relaxe aos prazeres, use mais a sua criatividade emocional do que racional para resolver seus problemas.

Dores na coluna = No geral têm a ver com cobranças. Se for na parte inferior da coluna, pode estar relacionada às cobranças diretas dos pais. Já na parte superior, próximo à nuca, pode-se dizer que esta cobrança é feita por você mesma. “Carregar o mundo nas costas”. Se você se identifica nesta situação, procure acreditar mais em suas decisões. Ajude mais a si mesma do que aos outros. Você só consegue salvar aos outros se você se salvar primeiro. 

Dores no peito = Timo é um órgão que fica entre os pulmões e o coração. Do grego Thýmus, significa Energia Vital. Ela cresce quando a pessoa está feliz e murcha quando triste. Essas dores podem estar relacionadas aos sentimentos de perdas, preocupações com futuro, sensação de vida bloqueada. Nesta situação, procure se desprender com o passado. Como Gandhi dizia:“Não preciso ver o final da escada, mas apenas o próximo degrau acima” 



Existem específicas razões emocionais que podem explicar dores de dente, problemas de pele, intestino preso, dor de estômago, varizes, sinusites, etc. Para mais conhecimento no módulo “Leitura Corporal – Doenças Criadas pela Mente” do curso DIP - Decifrando e Influenciando Pessoas
Lembre-se que você não precisa ingerir mais remédios, mas sim expelir mais seus sentimentos!


Nenhum comentário:

Postar um comentário