segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Como controlar minha ANSIEDADE?

Primeira coisa, vamos explicar: o que é a ansiedade?


A ANSIEDADE vem geralmente das preocupações. Pré-ocupações. Ocupar a cabeça com coisas que nem aconteceram ainda. Sofrer por antecipação. 


A ANSIEDADE pode trazer conseqüências negativas como as doenças: Insônia, falta de ar, tensão muscular, dor na coluna, prisão de ventre, síndrome do pânico, agorafobias, que é o medo de ficar em ambiente com muitas pessoas, diferente de claustrofobia.    


Um pouco de ansiedade é bom, pois nos motiva a sair do comodismo, da zona de conforto, ok? Mas o exagero da ansiedade não é bom. 
Então pratique as dicas para controlar a ansiedade: 


1. Dica: Não tente apenas resolver um problema, mas conquiste o problema. 
Como Assim?
Quando você tiver um problema, evite logo já falar para as pessoas. Tente resolver este problema do começo, meio e fim. Porque mesmo que no final você obtenha sucesso ou não a sua autoconfiança irá aumentar. Você terá conquistado o problema do começo, meio e fim! Sua autoconfiança irá aumentar e reduzir o nível de ansiedade. E lembrando: Uma pessoa com autoconfiança, confia nas coisas que vêm a ela. Ela não possui ansiedade, pois não cria expectativas negativas. 


2. Dica: Permita-se a respirar!
Hoje temos respirado muito rápido, não é verdade? E usado pouco de nosso pulmão. Permita-se a respirar com calma, lentamente, explorando todo o seu pulmão. 


3. Dica: Mude a forma de pensar!
Sempre que vier algo negativo em sua mente, pense: SÃO APENAS PENSAMENTOS, não é a realidade. 


4. Dica: Viva o presente!
Deixe o passado, entenda o que é arrependimento. Não é você ficar se culpando do que fez ou deixou de fazer. Mas sim uma mudança de postura. Em grego arrependimento é metanóia. Mudança de postura de acontecimento que não obteve sucesso para uma nova postura. 
Viva o hoje, não é a toa que ele se chama presente. 


5. Dica: Permita-se descansar!
Dormir bem é sempre importante. Pegue pelo menos um dia da semana para você se permitir dormir bastante. 


6. Dica: Faça exercícios
Fazer sempre exercícios. Atividade aeróbica, pelo próprio nome, refere-se ao uso de oxigênio para gerar energia ao nosso corpo. Faz com que libere endorfinas, que são reguladores do nosso humor e regulam o relógio biológico.  


7. Dica: Ame-se!
Saiba gostar de você. Só assim você vai conseguir gostar de outro alguém. E comemore suas conquistas, mesmo que elas sejam pequenas. 


Existem diversas dicas, porém vamos começar com estas, ok!


Tenho certeza que conforme você reler o texto, seu cérebro já irá processar melhor e você se sentirá mais calma e pronta para qualquer desafio. E você vai perceber que irá dormir melhor nesta noite e acordar com muita disposição!


Tenham um bom dia! ;)



Nenhum comentário:

Postar um comentário