sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Por favor, mostre-nos suas mãos?

Técnicas DIP® aplicada a vendas.
Decifrar a personalidade do cliente antecipadamente pode ser a peça fundamental para fechar uma venda. A leitura de mãos pode nos mostrar o caráter da pessoa!

MÃO ÁGUA
Caso uma MÃO ÁGUA como a de Michael Jackson, entre em sua loja. Você deve ter um cuidado especial, pois são pessoas bem sensíveis e sentimentais. Evite falar alto e rápido. Use bastantes palavras de sentimento: acolher, ajudar, sentir, saudade, emocionar, amar, coração, intuição.
Por exemplo: Sinta-se à vontade para escolher o que sua intuição diz. Eu me emociono com este produto, tenho saudade de tê-lo novamente.

MÃO TERRA
Lemmy, conhecido como o Pai do Heavy Metal (Motörhead), possui a MÃO TERRA. São pessoas práticas, não gostam de enrolação, sabem o que quer. Portanto em uma venda é fundamental saber mais sobre as informações do orçamento e do que do próprio produto: sejam formas de parcelar, formas de pagamento, termos de garantia, forma de entrega. É bem certo de que irá “pechinchar” o preço. Evite explicar o produto com muitos detalhes. Vá direto ao ponto!
Explore palavras como: freqüente, sempre, tradicional, básico, prático.
Exemplo: A função do produto é básica e simples. A forma de pagamento é tradicional e prática.

MÃO AR
Katy Perry, cantora, possui a MÃO AR que são pessoas comunicativas, persuasivas e gostam de ser o centro das atenções. Em uma venda deixe a pessoa conduzir a conversa. É bem provável que irá fazer piadas prontas e o que devemos fazer é... rir! Explore palavras como: aplausos, vocabulários sofisticados, ditados populares. E elogie a pessoa!
Exemplo: Katy, você realmente possui uma magnitude de poder de persuasão! Seu lema deve ser: Quem tem boca vai a Roma!
Este produto tem um destaque imprescindível, capaz de obter sucesso ao olhar de todos que estão ao nosso redor.

MÃO FOGO
Bono Vox, vocalista da banda U2, possui a Mão FOGO. Possuem uma característica forte de adrenalina. Gostam de desafios e competições. Use palavras como: duvidar, conquistar, derrotar, rapidez, velocidade. Falar gesticulando com as mãos também ajuda a manter atenção do cliente.
Exemplo: Não tenho certeza de que você consiga comprar este produto antes do outro cliente. Pois ele me deu certeza de que iria comprar estas últimas peças ainda hoje. Mas se nós agilizarmos antes, podemos adiantar esta venda.

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